O Operário aproveitou o mando de campo e apoio de 3.517 torcedores para vencer a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Azuriz. Vinicius Diniz e Moraes Jr marcaram os dois gols da vitória alvinegra no Estádio Germano Krüger neste domingo (1ª).
Primeiro tempo
O Operário aproveitou a primeira semana completa de treinamentos com Luizinho Lopes, e a equipe apresentou novo sistema de jogo com pressão alta. Logo aos quatro minutos, Boschilia encontrou Léo Gaúcho que finalizou no meio do gol.
Aos nove minutos, Hygor avançou pela direita e encontrou Zé Hugo que finalizou de fora da área para boa defesa de Vágner.
O Fantasma dominou a primeira etapa e chegou ao ataque novamente aos 17 minutos. Boschilia cobrou falta pela esquerda e Diniz cabeceou para abrir o placar em Vila Oficinas.
Aos 40 minutos, Vinicius Diniz lançou para a área e Léo Gaúcho não conseguiu o domínio, mas Moraes Jr chegou finalizando de primeira para ampliar o marcador. Cinco minutos depois, Aylon conseguiu o cruzamento para Cuenú, que cabeceou para fora.
Segundo tempo
Aos quatro minutos Marquinho invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para uma excelente defesa de Vágner Silva. Aos 19 minutos, Vinicio puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Maranhão, o atacante finaliza de carrinho e erra a meta de uma forma inacreditável.
O Fantasma respondeu aos 23 minutos. Boschilia encontrou Léo Gaúcho que fez o pivô e enfiou para Pedro Vilhena, o camisa 30 alvinegro chapou a bola que saiu por cima do travessão.
Aos 26 minutos, Vágner Silva operou um verdadeiro milagre. Caetano finalizou da intermediária, a bola pegou no travessão e sobre a linha do gol. No rebote Maranhão cabeceou com Vágner Silva, mas o goleiro conseguiu se recuperar e salvar o Operário.
Aos 33 minutos, o VAR chamou o árbitro para revisão do lance entre Doka e Caetano. A arbitragem viu agressão de Caetano em Doka no momento que o juiz havia ido para o jogo e o cartão vermelho foi dado a Caetano.
Aos 45 minutos, Matheus Trindade arriscou de fora da área e Enzo precisou fazer a ponte no ângulo para impedir o 3x0.
Ficha técnica
Operário: Vágner Silva; Doka, Cuenu, Jhan Pool e Moraes Jr (Gabriel Feliciano); Índio (Matheus Trindade), Vinicius Diniz (Neto Paraíba) e Boschilia; Edwin Torres (Kauã Gomes), Aylon (Pedro Vilhena) e Léo Gaúcho. Treinador: Luizinho Lopes
Azuriz: Enzo; Hygor (Luciano), Ary Garcia, Ulisses e João Pedro (Vinicio); Caetano, Gabriel Zeca e João Felipe; José Hugo (Léo Guerra), Maranhão e Lucas Santos (Jorginho). Treinador: Alexandre Gallo
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 18h30, no Estádio Municipal Os Pioneiros, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Foto: André Jonsson/OFEC