O Operário abriu vantagem de 2x0 contra o Azuriz no Campeonato Paranaense. A partida deste domingo (1º) no Estádio Germano Krüger, foi válida pelas quartas de final do campeonato estadual.
O treinador do Operário, Luizinho Lopes, teve pela primeira vez uma semana completa de treinos para preparar o time. “Isso diz mais sobre os atletas, minha alegria no início de trabalho é a dedicação do grupo”, comenta Luizinho.
Lopes utilizou os laterais e pontas alvinegros de formas diferentes durante a partida, com as mesmas peças o comandante mudou a forma do Operário jogar. “A rotatividade e distribuição em campo, dificulta para o adversário”, fala.
O treinador manteve os mesmos titulares da partida contra o Foz do Iguaçu, porém segundo ele as mudanças podem acontecer, pois o elenco tem grandes qualidades. “Naturalmente as peças podem mudar. Para essa partida optei por fazer mudanças táticas”, conta.
Luizinho poderá utilizar o goleiro como seu porta voz dentro de campo, para o treinador o arqueiro transmite as informações sobre linha alta e quando os atletas estão reunidos dentro da área. “O goleiro vê o jogo de frente e passa as informações para a equipe”, afirma. Foto: André Jonsson/OFEC