O Contorno Futsal se prepara para a disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense em 2026 e mira fortalecer o elenco para a nova temporada. Para isso, a equipe ponta-grossense foi atrás de dois destaques do atual campeão da competição, o Cândido Futsal, que neste ano vai disputar a Série Prata.
O Contorno repatriou o fixo Fussa e o ala/pivô Luan e eles vão vestir a camisa alvinegra no Estadual. Ambos foram peças-chave para a conquista do título inédito para a cidade de Cândido de Abreu e são ídolos da torcida local.
Agora, de volta a Ponta Grossa, eles querem conquistar os torcedores do Time do Povo. “Vestir a camisa do Contorno Futsal pra mim é um privilégio, então voltar à Ponta Grossa, jogar perto dos meus familiares, meus amigos, pra mim é uma honra. E o torcedor do Contorno pode ter certeza, pode esperar muita entrega, dedicação, raça dentro de quadra”, destaca Luan, que marcou nove gols na última edição do Paranaense.
Experiente, Fussa afirma que o Contorno tem uma base importante para ser ainda mais competitivo em 2026. “O Contorno é um time que eu acompanhei o ano passado, vi que tem uma torcida bem grande, tem uma torcida que apoia o tempo todo e eu espero, de coração, poder ajudar esse ano, poder trazer a minha experiência para fazer o Contorno chegar o mais longe possível. Minha família também está muito feliz, minhas filhas estão bastante felizes, porque vão ver o pai jogar de novo em casa e eu espero que seja um ano de bastante felicidade”, projeta.
Um dos principais nomes do futsal ponta-grossenses na última década, Fussa foi às redes sete vezes pelo Cândido Futsal e era o capitão da equipe. O Contorno Futsal já realiza trabalhos semanais e vai intensificar os treinos a partir de fevereiro.
Consolidação
Para o presidente do Contorno Futsal, Filipe Schimanski, as contratações mostram a consolidação do projeto. “Em 2025 tivemos nosso primeiro ano e já chegamos ao mata-mata do Paranaense. Um projeto sério, com grande apoio popular, com uma torcida forte. Agora, com Fussa e Luan fortalecemos o time e damos mais experiência ao grupo, com jogadores campeões”.
O arbitral do Paranaense Série Bronze está marcado para 18 de fevereiro, quando a equipe ponta-grossense vai conhecer os rivais da primeira fase. (Com assessoria)