Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 20/06/2022

Governador e prefeita anunciam pavimentação da estrada do Alagados

Revitalização da Estrada Arichernes Carlos Gobbo compreende um trecho de com 6,5 quilômetros de extensão e inclui os serviços de pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e complementares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador e prefeita anunciam pavimentação da estrada do Alagados

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), confirmaram nesta segunda-feira (20) o investimento de R$ 7,3 milhões para a pavimentação poliédrica da Estrada do Alagados.

A revitalização da Estrada Arichernes Carlos Gobbo compreende um trecho de com 6,5 quilômetros de extensão e inclui os serviços de pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e complementares.

Para a prefeita, é uma reivindicação de mais de 50 anos sendo atendida. “É um investimento muito importante, já que as obras irão beneficiar quem mora no local, os produtores rurais com o escoamento da safra e também vai impulsionar o turismo, beneficiando os empresários e também os visitantes com uma melhor estrutura”, reforçou Elizabeth Schmidt.

O deputado federal Sandro Alex também destacou a importância das obras de pavimentação. “É uma obra muito aguardada por toda a população e que agora vai sair do papel, beneficiando os produtores rurais e também o turismo”.

O trecho a ser beneficiado contempla diversos atrativos turísticos da cidade, como a cachoeira do Rio São Jorge, a Represa de Alagados, a Igreja Santa Bárbara e o Buraco do Padre. “É uma região importante tanto pela produção da agricultura familiar, como para o turismo, fortalecendo os potenciais turísticos que são uma vocação de Ponta Grossa e geram muitos empregos para a cidade e para o Estado.

Esta obra faz parte de um grande pacote de investimentos em pavimentação em Ponta Grossa, para levar asfalto para os bairros da cidade, para o distrito industrial e, agora, para fomentar o turismo de Alagados”, ressaltou o governador. (Com assessoria)