A discussão do projeto que implanta o sistema de Tarifa Zero no transporte coletivo de Ponta Grossa ficará para 2020. Na tarde desta sexta-feira (13), a Prefeitura emitiu uma nota oficial à imprensa informando que, diante da impossibilidade da aprovação da proposta ainda neste ano na Câmara, irá ampliar o debate acerca do tema no ano que vem.
De acordo com a nota da Prefeitura, serão realizadas audiências públicas para ouvir todas as partes interessadas e a sociedade civil organizada de maneira geral. A intenção é detalhar a proposta ao longo do primeiro semestre de 2020, já que a aprovação no próximo ano só permitirá a aplicação da iniciativa em 2021.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Ponta Grossa informa que em decorrência da retenção do PL 439/2019 em comissões da Câmara e a não apreciação em 2019, a administração levará o objeto da discussão para debates públicos em 2020. A proposta é realizar audiências públicas durante o primeiro semestre, apresentando o projeto mais detalhadamente à população, em encontros nas associações de bairros e instituições da sociedade civil organizada. Dessa forma, a Prefeitura de Ponta Grossa pretende ampliar o debate sobre o projeto junto à população, entidades de classe e demais setores da sociedade, garantindo assim o perfeito entendimento da proposta e fortalecendo a busca pela aprovação da Tarifa Zero em Ponta Grossa.
Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Marcelo Rangel divulgou um vídeo em que lamenta a não aprovação do projeto ainda neste ano, para valer já no ano que vem, mas enfatizou que não abandonará a ideia. Acesse e confira no vídeo abaixo:
[video width="640" height="352" mp4="/wp-content/uploads//2019/12/VID-20191213-WA0081.mp4"][/video]
Leia também:
Rangel apresenta projeto da Tarifa Zero no transporte coletivo de PG
Prazos da Câmara podem postergar a Tarifa Zero para 2021; leia o projeto
Tarifa Zero: Rangel e Milla lamentam posição de Pietro em não liberar parecer ao projeto
ACIPG chama Prefeitura, Câmara e VCG para debater a Tarifa Zero nesta sexta
Rangel explica como vai funcionar a Tarifa Zero
“Se me convencerem que e bom, libero o parecer”, diz Pietro sobre projeto da Tarifa Zero
Tarifa Zero ficará para 2021 e Milla afirma que "desvirtuaram o projeto"