Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024

Paraná lidera ranking nacional de vagas nas Agências do Trabalhador

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Paraná lidera ranking nacional de vagas nas Agências do Trabalhador

O Paraná liderou em outubro o ranking nacional de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador, em relação ao número de inscritos em busca de emprego. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, cerca de 15 mil vagas foram oferecidas no mês em todo o Estado para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores inscritos – ou seja, houve mais vagas abertas do que o número de trabalhadores buscando colocação.

Alagoas ficou em segundo lugar, com 1.599 vagas ofertadas e 1.561 candidatos, e o Rio Grande do Sul em seguida, com 11.853 vagas para 14.048 trabalhadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. “Este é um reflexo direto do trabalho de captação de novas vagas de emprego que é desenvolvido pela equipe do setor de Intermediação de Mão de Obra do Departamento do Trabalho junto às empresas parceiras”, destaca secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost”.

Ele acrescenta que a ação proativa da secretaria vem complementar a política de atração de investimentos, uma das prioridades deste governo. “Buscamos nos aproximar da iniciativa privada para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado, fazendo com que o Paraná gere mais emprego e renda”, complementa Ney.

De volta ao mercado

Tatiana Trebejo de Souza estava desempregada há alguns anos e hoje atua como recepcionista em uma empresa. Contratada por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba, ela conta que o apoio dos atendentes da agência foi fundamental para que encontrasse um novo emprego.

“Fui muito bem atendida pela equipe. O atendente analisou meu perfil e me indicou para as vagas em que eu melhor me encaixava, e fui encaminhada. Três semanas depois fui contratada e já tive inicio imediato”, disse. De acordo com Tatiana, o apoio da agência foi imprescindível para que ela encontrasse um emprego em uma área de acordo com seu perfil.

SERVIÇO - Para se candidatar às vagas, o interessado deve comparecer à Agência do Trabalhador mais próxima de sua casa e levar a Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, ou fazer o agendamento online (acess AQUI). (Com assessoria)