O superintendente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na região sudeste do Estado, Fábio Oliveira, esteve nesta quarta-feira (21) na Câmara de Ponta Grossa para uma explanação aos vereadores. A iniciativa de ocupar a tribuna do Legislativo para fazer um balanço das ações da empresa estatal, concessionária dos serviços de abastecimento de água e saneamento no Município, partiu da própria direção da instituição, depois que os vereadores instalaram na última segunda-feira (19) uma CPI para analisar questões referentes à estatal.
Os investimentos da Sanepar em Ponta Grossa, nos últimos seis anos, somam R$ 73 milhões em abastecimento de água e R$ 63 milhões em saneamento básico, com coleta e tratamento de esgoto. Fábio Oliveira enfatizou ainda que, com os investimentos, cresce também o custeio para manutenção de toda a rede de água e esgoto.
O superintendente da Sanepar respondeu também, em entrevista ao Doc.com que você confere abaixo, sobre os casos de falta de água na cidade e acerca do atual contrato e de um possível novo contrato entre a empresa e o Município: