Na tarde desta quinta-feira (8), o prefeito Marcelo Rangel assinou o alvará para execução do loteamento Recanto Brasil, que contará com 1.087 lotes e comportará cerca de 2.100 casas. O investimento será feito no bairro Colônia Dona Luíza e terá as suas moradias viabilizadas através do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento estrutural ultrapassa R$ 150 milhões.
Os investidores Leandro Manenti de Souza, Leonardo Manenti de Souza e Thiago Kuntze participaram da cerimônia e afirmaram que inicialmente será executada a primeira fase da obra, que contará com a estrutura do loteamento e a construção de 500 casas. “Apenas o valor de venda das residências dessa etapa irá girar cerca de R$ 50 milhões”, estima Kuntze.
Desenvolvimento
Os gestores também afirmaram que escolheram Ponta Grossa por ser uma cidade que vem se destacando no desenvolvimento econômico e no mercado imobiliário. Na oportunidade, o secretário de Governo, Maurício Silva, destacou a importância da gestão municipal na atração de empreendimentos desse porte. “Quando vemos investimentos que poderiam ir para outros lugares vindo para cá, provenientes de empresários que são de outras cidades, reconhecemos todas as ações que a gestão vem realizando em busca de desenvolvimento”, aponta Silva.
Contrapartida
Além do investimento estrutural no empreendimento também foram destacadas as medidas compensatórias determinadas pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que deverão ser executadas pelos investidores. Entre elas, está a ligação interbairros que deverá conectar Contorno com Colônia Dona Luíza, através da avenida União Panamericana até a rua Vila Velha, na região do Gralha Azul. Serão cerca de 5 km de extensão de via e mais detalhes podem ser conferidos no site do Instituo de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa.
Também estiveram presentes na cerimônia o deputado federal Sandro Alex, a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, os vereadores Mingo Menezes e Valtão, o ex-vereador Delmar Pimentel e demais autoridades municipais. (Com assessoria)