O Operário não vence o Coritiba no Estádio Couto Pereira desde a final do Campeonato Paranaense de 2015. Na ocasião, o alvinegro se sagrou Campeão Paranaense pela primeira vez, com a vitória por 3x0. Na partida de ida das semifinais, o Fantasma aumentou o tabu do Coxa em Ponta Grossa e agora vai em busca de derrubar o tabu na capital. “Tabus são feitos para serem quebrados. Vamos dar nosso melhor para sair com a classificação”, afirmou Índio em coletiva.
Nos 10 anos de tabu no Couto Pereira, as equipes se enfrentaram em nove oportunidades com três empates e seis vitórias alviverdes. No retrospecto geral a vantagem também pertence ao time da capital com 14 vitórias, nove empates e nove vitórias do Operário.
Na partida de ida, atrás do marcador Luizinho Lopes puxou Índio da a linha defensiva depois da saída de Jhan Pool. O volante já fez algumas vezes a função e comentou sobre as variações táticas que o treinador pode utilizar, “sou polivalente. Sempre vou deixar meu máximo dentro de campo”.
No Estádio Germano Krüger as equipes empataram em 2x2. Pedro Rocha marcou os gols do Coxa na primeira etapa e na volta do intervalo Boschilia e Gabriel Feliciano deixaram tudo igual. Em caso de novo empate no alto da glória, a vaga na final será decida nos pênaltis. As equipes entram em campo neste sábado (21), às 16h no Estádio Couto Pereira com transmissão no Youtube do canal GOAT. Foto: André Jonsson/OFEC