Fechar
Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Esportes 14/02/2026

Operário sai atrás, consegue empate e mantém tabu contra o Coritiba

Pedro Rocha abriu 2x0 e Boschilia e Gabriel Feliciano empataram a disputa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário sai atrás, consegue empate e mantém tabu contra o Coritiba

O Operário recebeu o Coritiba neste sábado (14) no Estádio Germano Krüger, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paranaense. O Fantasma defendia a invencibilidade como mandante na temporada, além do tabu de 15 anos sem perder para a equipe da capital. 

Pedro Rocha balançou duas vezes as redes alvinegras no primeiro tempo. Boschilia descontou para o Fantasma em cobrança de pênalti cometido por Jacy e Gabriel Feliciano empatou a disputa com um golaço de fora da área.

Primeiro tempo

O Operário começou bem a partida, produzindo chances através de cruzamentos, porém sem sucesso. Aos dois minutos, Boschilia encontrou Vinicius Diniz na entrada da grande área, o meia chegou finalizando e a bola passou pelo lado direito da meta de Pedro Morisco.

Aos 13 minutos, o Coritiba teve a primeira grande chance da partida. Tinga lançou a bola para Pedro Rocha, o centroavante apareceu nas costas da defesa do Fantasma e no mano a mano com Vágner Silva, conseguiu balançar às redes e iniciar a vantagem alviverde no clássico.

À frente do marcador, o Coxa continuou pressionando o Operário. Aos 16 minutos, Josué fez cobrança de escanteio ensaiada para Ronier bater de primeira, mas a finalização foi travada pela defesa do Fantasma. Na sequência, Veni Paulista arriscou de fora da área e a finalização saiu pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Lucas Ronier roubou a bola na intermediária e bateu de fora da área, mas o chute foi em cima de Vágner Silva.

O Fantasma voltou ao ataque aos 34 minutos de jogo. O Coritiba errou a saída de jogo e Léo Gaúcho teve a oportunidade de empatar o confronto, entretanto acabou isolando a finalização. Aos 42 minutos, Vinicius Diniz arriscou uma finalização da intermediária direita, mas não obteve sucesso.

O Coritiba retomou o controle do jogo e depois de troca de passes, Bruno Mello lançou a bola na área para Pedro Rocha subir sozinho e aumentar a vantagem alviverde.

Segundo tempo

Atrás do marcador o Fantasma voltou do intervalo pressionando no ataque. Logo aos quatro minutos, Aylon arriscou de fora da área e a bola passou perto de diminuir o placar.

Aos 18 minutos, o VAR chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior para checar possível pênalti de Jacy. Durante a saída de José os jogadores de ambas as equipes ficaram no empurra empurra que travou a partida, depois de minutos na confusão Mendonça administrou na sem cartões. Na revisão do VAR no lance de Jacy a penalidade máxima foi marcada. 

O lance que originou o pênalti começou com o cruzamento de Jhan Torres para a área e Jacy saltou com o braço aberto cometendo a falta. Na cobrança Boschilia deslocou Pedro Morisco e diminuiu o placar.

Aos 27 minutos, Hildeberto escapou na ponta direita e bateu cruzado para trás, Léo Gaúcho chegou finalizando para empatar o confronto, mas o gol foi anulado porque no momento do passe de Hildeberto a bola já havia saído do campo.

O Fantasma chegou ao empate aos 31 minutos. Doka bateu o escanteio no lado direito, a bola passou pela área e Gabriel Feliciano dominou e bateu cruzado para igualar o marcador no Germano Krüger.

 

Ficha técnica

Operário: Vágner Silva; Doka, Cuenú, Jhan Torres (Neto Paraíba) e Moraes Jr (Gabriel Feliciano); Índio, Vinicius Diniz (Matheus Trindade) e Boschilia; Edwin Torres (Hildeberto), Aylon (Pedro Vilhena) e Léo Gaúcho. Treinador: Luizinho Lopes

Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Tiago Cosar, Jacy e Bruno Mello (Breno Lopes); Wallison (Willian Oliveira), Vini Paulista e Josué (Thiago Santos); Lucas Ronier (Fabinho), Lavega e Pedro Rocha (Keno). Treinador: Fernando Seabra. 

As equipes fazem o jogo de volta no próximo sábado (21)  no Estádio Couto Pereira, às 16h. Foto: André Jonsson/OFEC