Fechar
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Esportes 13/02/2026

Operário defende tabu de 15 anos contra o Coritiba

As equipes disputam às semifinais do Campeonato Paranaense

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário defende tabu de 15 anos contra o Coritiba

O Operário recebe o Coritiba neste sábado (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger. O clássico tem um tabu vigente, o Coxa não vence o alvinegro em Ponta Grossa há 15 anos. Desde então as equipes disputaram onze partidas, com sete vitórias alvinegras e quatro empates. Com destaque nas cinco vitórias seguidas nos últimos confrontos disputados no Germano Krüger.

O último confronto deles foi pelo Campeonato Brasileiro Série B do ano passado, quando o Operário fez 1x0, com gol marcado pelo colombiano Juan Zuluaga nos minutos iniciais.

No retrospecto histórico, o Coritiba leva a melhor com 50 vitórias em 90 jogos. O Fantasma venceu 20 partidas e foram registrados outros 20 empates.

O campeonato estadual começou de forma conturbada em Vila Oficinas. O Fantasma não venceu nas quatro primeiras rodadas e Alex de Souza foi demitido. Depois da chegada de Luizinho Lopes a equipe permanece invicta e conseguiu a classificação para as semifinais pelo sexto ano consecutivo.

Do outro lado, o Coritiba iniciou às disputas do estadual com a equipe aspirante, mesclando jogadores do elenco principal com jovens da base. Na ocasião, o goleiro reserva do time profissional, Pedro Rangel balançou às redes contra o Cianorte nas quartas de final. O goleiro pode entrar para o livro de recordes, como o gol com maior distância da história, superando o goleiro inglês Tom King, que em janeiro de 2021, a uma distância de mais de 96 metros. Foto: André Jonsson/OFEC