Fechar
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes 12/02/2026

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

As provas irão ocorrer na Pista Municipal, nos fundos do Centro Agropecuário.

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

A cidade de Ponta Grossa sediará, nos dias 25 e 26 de abril, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1GP BRASIL), considerada a maior competição do país e da América Latina na modalidade. O município sediou o encerramento da competição em 2024 e a abertura em 2025.

O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e a promotora SUIP. As provas irão ocorrer na Pista Municipal ‘Diego Alexandre Vershoor’, nos fundos do Centro Agropecuário.  

Neste ano, o campeonato ocorrerá nas cidades de Canelinha (SC), Ponta Grossa, Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e outros municípios a serem confirmados pela CBM. A competição deve reunir em solo ponta-grossense cerca 3,5 mil pessoas, sendo pilotos, chefes de equipe, mecânicos e staff dos participantes.  

A expectativa da organização é que o público seja maior que nos anos anteriores, quando foi registrada a presença de 45 mil pessoas nos dois dias de evento. De acordo com a Secretaria de Esportes, maiores informações sobre a competição serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais da pasta e no perfil oficial do evento no Instagram: @pontagrossamotocross. (Com assessoria. Foto: Divulgação)