O Operário venceu a primeira partida do Campeonato Paranaense de 2026 contra o Cascavel nesta quarta-feira (21). O alvinegro saiu atrás do marcador, mas a torcida viu Léo Gaúcho sair do banco de reserva para virar o jogo e garantir os três primeiros pontos no campeonato estadual.
Thiago Schumacher ocupou o cargo de treinador interino por dois dias e revela que a preparação da equipe foi baseada em conversas, pois o tempo de treinos foi curto. “Me sinto honrado por estar aqui como treinador profissional. Orgulhoso pela vitória”, conta.
Para a partida contra o Cascavel Schumacher pode contar pela primeira vez com Doka, que teve suas documentações regularizadas e Edwin Torres que precisou cumprir suspensão por três partidas, “são atletas importantes para o clube”.
A torcida do Operário cantou o nome de Schumacher no final da partida. Uma situação nova para o treinador que havia ouvido seu nome gritado na época de jogador. “É satisfatório, mas o mérito é dos jogadores”, afirma.
Schumacher mudou o esquema do Operário e utilizou dois volantes para enfrentar o Cascavel. “Escolhemos pela experiência dos jogadores, além de juntar a dupla de volantes para garantir segurança”, comenta.
Para a partida de sábado (24) contra o Foz do Iguaçu, Luizinho Lopes assume o comando técnico do Fantasma. “Foi um jogo memorável. Agora volto minhas atenções para a base”, conclui Schumacher. Foto: Reprodução/Instagram