Sob o comando interino de Thiago Schumacher, Léo Gaúcho brilhou e conduziu a virada do Operário contra o Cascavel, no Estádio Germano Krüger. O alvinegro entrou na partida desta quarta-feira (21) pressionado, sem vencer no Campeonato Paranaense e com treinador interino. O Fantasma saiu atrás do marcador e contou com a estrela de Léo Gaúcho que saiu do banco e marcou dois gols para decretar a primeira vitória alvinegra em 2026.
Com a vitória o Operário deixou a lanterna do Grupo B e agora ocupa a quarta posição com quatro pontos e depende apenas de uma vitória contra o Foz do Iguaçu para se classificar à segunda fase. Já o Cascavel caiu para a lanterna do Grupo A e precisa de uma combinação de resultados para escapar do torneio da ‘morte’.
Primeiro tempo
O Fantasma dominou o primeiro tempo construindo boas oportunidades ofensivas, porém pecando no último passe. Logo aos dois minutos, Vinicius Diniz puxou contra ataque e acionou Boschilia que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de André Luiz.
Aos 18 minutos, os visitantes chegaram com perigo com Tiba que arriscou de fora da área para defesa tranquila de Vagner Silva. O Operário respondeu com Boschilia que arriscou de muito longe e não pegou bem na bola aos 23 minutos.
Em busca do resultado, o Fantasma voltou a recorrer para cruzamentos sem sucesso. Aos 30 minutos, Boschilia levantou para Aylon desviar e obrigar André Luiz a fazer uma excelente defesa.
O alvinegro ainda somou oportunidades na primeira etapa, na finalização de Boschilia de fora da área aos 34 minutos e no minuto seguinte Doka cruzou para Diniz porém as chances não foram concluídas com sucesso.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi favorável aos visitantes. O Cascavel pressionou e logo aos quatro minutos, Hassan obrigou Vagner a fazer grande defesa. Logo na sequência Antony finalizou de fora da área, porém o goleiro alvinegro conseguiu a defesa. E aos nove minutos, Antony recebeu de Hassan dentro da área e cruzou para Tiba dominar e finalizar para colocar o Cascavel na frente do marcador.
Atrás do placar o Operário se lançou para o ataque e aos 18 minutos Jhan Torres cabeceou o cruzamento de Doka para grande defesa de André Luiz. No rebote Diniz finalizou de primeira e André Luiz conseguiu a defesa mesmo caído no chão.
Na cobrança de escanteio, Cuenú desviou para a segunda trave e Léo Gaúcho completou para o gol e empatou a partida. Aos 24 minutos, Neto Paraíba recebeu de Aylon e enfiou para Léo Gaúcho, o camisa 99 bateu colocado para virar a partida no Germano Krüger.
O Operário teve a chance do terceiro gol com Aylon nos acréscimos. O atacante recebeu de Boschilia e finalizou de fora da área no canto para grande defesa de André Luiz.
Ficha técnica
Operário: Vagner Silva; Mikael Doka (Miranda), Cuenú, Jhan Torres e Moraes Jr (Gabriel Feliciano); Índio (Neto Paraíba), Matheus Trindade (Léo Gaúcho), Vinicius Diniz e Boschilia; Edwin Torres (Hildeberto) e Aylon. Treinador: Thiago Schumacher
Cascavel: André Luiz; Antony (Saci), Borech, Geovane e Libano (Tapioca); Peçanha, Robinho (Luizinho) e Thiago Jr (Guru); Hassan (Renan), Garraty e Tiba. Treinador: César Bueno
O Operário enfrenta o Foz de Iguaçu no sábado (24), às 16h, no Estádio Germano Krüger na busca para escapar do torneio da ‘morte’. Já o Cascavel disputa sua vaga contra o Coritiba no Couto Pereira. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Foto: André Jonsson/OFEC