A cidade de Ponta Grossa segue apresentando números importantes na geração de empregos formais e oportunidades de trabalho. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o município fechou o mês de setembro com um salto positivo de 489 vagas.
Os dados, que foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam, por exemplo, que Ponta Grossa teve saldo superior a cidades como Londrina (207), Cascavel (218) e Foz do Iguaçu (100).
Do mês de janeiro até setembro, o município contabilizou 43.245 admissões e 39.964 demissões, alcançando um saldo de 3.281. O setor de serviços foi o que mais contratou, com 2.268 vagas, representando 70% do total de contratações em Ponta Grossa.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, esses números positivos confirmam que Ponta Grossa segue no caminho certo, atraindo novos investimentos e gerando empregos e oportunidades. “Seguimos trabalhando para manter esse ritmo, sempre buscando melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, o município está melhorando seu desempenho na comparação com os últimos meses.
“Mesmo com as dificuldades econômicas no Brasil, mantemos resultados favoráveis na geração de empregos. Alcançamos mais uma vez números melhores do que cidades que tradicionalmente sempre estiveram na nossa frente, como Londrina e Cascavel”, destacou o secretário.
Números de contratações de janeiro a setembro de 2023
Janeiro 200
Fevereiro 600
Março 638
Abril 393
Maio 114
Junho 308
Julho 159
Agosto 380
Setembro 489
(Com assessoria)