Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/11/2023

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de PG marca presença no 49º EPEC

Durante evento promovido pelo CREA-PR, a Associação teve dois profissionais homenageados no Prêmio Destaque e conquistou o terceiro lugar no Prêmio Crea de Qualidade (PCQ)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de PG marca presença no 49º EPEC

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) foi um dos destaques do 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe. Promovido em Foz do Iguaçu pelo Crea-PR na última semana, o evento premiou diversas instituições e profissionais que integram o sistema. 

A AEAPG teve dois associados homenageados no Prêmio Destaque, os engenheiros civis Vicente Nadal Neto e Diego Spinardi,  Além disso, a entidade também  conquistou o terceiro lugar no Prêmio Crea de Qualidade (PCQ) na categoria Grandes Entidades.

“A homenagem aos engenheiros Vicente Nadal e Diego Spinardi é mais que merecida. É um grande orgulho podermos contar com profissionais tão gabaritados e que são referência em suas áreas de atuação  fazendo parte da nossa entidade”, comenta o presidente da AEAPG, o engenheiro civil José Felipe Zemniczak, que também destaca a importância do reconhecimento da entidade através do PCQ. 

“A conquista do PCQ demonstra o quanto nossa entidade é comprometida em defender os interesses dos engenheiros e arquitetos e que o trabalho para que a Associação siga relevante como instituição representativa em Ponta Grossa e região está no caminho certo. Com certeza, é uma grande motivação para seguirmos trabalhando com ainda mais foco e empenho”, completa. 

Premiados

Com mais de 30 anos de atuação profissional, o engenheiro civil Vicente Nadal Neto também integra a diretoria da AEAPG e celebra a conquista do Prêmio Destaque.

“Recebo essa premiação com grande satisfação e profundo agradecimento à minha entidade de classe a AEAPG – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, em especial ao nosso presidente e diretores, que propuseram a minha indicação ao Prêmio Destaque Profissional 2023 na categoria Carreira Destaque dentre os milhares de profissionais do sistema que integram a Regional de Ponta Grossa.

Agradeço também à minha família que, além do apoio à minha carreira profissional, semanalmente abrem mão da minha companhia me permitindo participar ativamente da associação há mais de 10 anos, ininterruptamente”, declara Neto.

Para o engenheiro civil Diego Spinardi, a trajetória junto a AEAPG e o Crea foi muito importante na construção de sua carreira na engenharia, agora reconhecida como um dos destaques da região. 

“Minha trajetória dentro da AEAPG e sistema CREA foi muito importante para construir novas amizades e alianças profissionais . Entrei na Associação como diretor jurídico, devido a minha graduação em Direito, logo passei a presidente onde fizemos o CONET, o maior evento de engenharia do Paraná, com mais de 2500 pessoas no evento. Hoje atuo em todo território nacional atendendo os maiores grupos de educação no país executando obras de médio a grande porte. Construímos parcerias fortes sempre prezando pelo associativismo e defendendo nossa classe profissional e ser reconhecido pelos colegas de profissão, ser indicado ao prêmio e sair vencedor só me deixa ainda mais feliz e com vontade de progredir cada vez mais dentro da profissão de engenheiro civil. Ser reconhecido como profissional destaque em nível estadual nos mostra que estamos seguindo o caminho certo”, finaliza Spinardi. 

EPEC

O Encontro Paranaense de Entidades de Classe – EPEC é um evento anual organizado pelo Crea-PR com objetivo de reunir gestores e representantes das Entidades de Classe, profissionais e lideranças das áreas tecnológicas, a fim de debater e discutir as tendências e rumos das engenharias, agronomia e geociências em nível estadual e nacional. (Com assessoria)