Fechar
Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
Eleições 05/11/2020

Professor Edson quer melhorar política para atenção a animais em PG

Proposta do candidato do PT é ampliar e melhorar as políticas de atendimento a animais de rua e pets de famílias carentes do município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professor Edson quer melhorar política para atenção a animais em PG

A coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, que tem o professor Edson como candidato a prefeito, vai ampliar e melhorar as políticas de atendimento a animais de rua e pets de famílias carentes do município.

Para isso, vai fazer parcerias com instituições de ensino e pesquisa por meio da Universidade Solidária (Unisol). “Nas políticas que vamos implantar vamos contar com a existência em nossa cidade do conhecimento produzido em nossas universidades, como por exemplo o Cescage, com o curso de veterinária, e a UEPG com o curso de Biologia. Com essas instituições, em conjunto com o Projeto da UNISOL, vamos viabilizar recursos para projetos de extensão que atuem nessa área”, diz o candidato.

Também está no planejamento estimular a guarda responsável promovendo feiras de adoção com o uso de tecnologia de comunicação para inserção desses animais em novas famílias. Além disso, o Professor Edson está propondo ampliar o atendimento veterinário gratuito e, juntamente com as clínicas veterinárias, a esterilização de cães e gatos assim como o imediato recolhimento de fêmeas no cio para atendimento e castração.

Para dar conta da alta demanda desse serviço em Ponta Grossa, serão contratados veterinários capacitados para atendimento de animais de grande porte em situação de risco, bem como melhorar o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) para recebê-los.

Como complemento da política de atenção animal, serão feitas campanhas de vacinação para os animais de pessoas carentes, bem como dos que estão na rua, evitando assim doenças cruéis como a cinomose.

“Queremos unir as forças da GM com o Controle de Zoonoses a fim de criar uma força tarefa em prol do fim dos maus tratos. A Central de Zoonose terá plantão para atendimento e iremos aumentar a verba destinada ao convênio com as clínicas para que estas possam receber os animais resgatados pela ambulância”. (Com assessoria)