Fechar
Sábado, 04 de maio de 2024
Sábado, 04 de maio de 2024
Eleições 28/10/2020

Mabel Canto garante apoio para motoristas de aplicativos

Série de medidas deve ser colocada em prática para promover mais segurança para motoristas e também usuários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel Canto garante apoio para motoristas de aplicativos

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), apresentou uma série de medidas que deve ser colocada em prática para garantir mais segurança para motoristas e usuários de aplicativos no município.

Entre as propostas estão a criação de vagas exclusivas para motoristas de aplicativo em Ponta Grossa em locais com alto índice de embarque e desembarque de passageiros, além de possibilitar vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos em frente ao shopping, com a manutenção das vagas já oferecidas a demais serviços de transporte de passageiros, com a criação de novo recuo.

Outras medidas que devem ser implantadas são a criação de vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos no Aeroporto Sant’Ana e também na rodoviária de Ponta Grossa, a readequação da calçada existente na rodoviária para facilitar o acesso dos veículos de transporte, além do aumento do tempo de tolerância para o motorista de aplicativo aguardar em uma vaga o embarque e ou desembarque do passageiro.

Também está prevista a construção de um banheiro exclusivo para os motoristas de aplicativos em Ponta Grossa. “O serviço que os motoristas de aplicativos nos oferecem já se tornou essencial para a nossa rotina. Assim como valorização e proteção são direitos de todo trabalhador, os motoristas merecem respeito e atenção”.

Mais propostas

A candidata também já havia anunciado o Projeto MovePG, que defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do município. O objetivo é possibilitar que os servidores públicos municipais utilizem o serviço para se locomoverem pela cidade, além de criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis. (Com assessoria)