Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Eleições 20/10/2020

Pauliki planeja instalar lâmpadas de LED e câmeras de segurança em Ponta Grossa

Por meio do projeto Cidade Integrada, o administrador pretende implantar, em alguns bairros da cidade, lâmpadas de LED e vigilância 24h através de câmeras de segurança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki planeja instalar lâmpadas de LED e câmeras de segurança em Ponta Grossa

Aumentar a segurança da população e reduzir a taxa de iluminação do município, são algumas das propostas de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Por meio do projeto Cidade Integrada, o administrador pretende implantar, em alguns bairros da cidade, lâmpadas de LED e vigilância 24h através de câmeras de segurança.

Pauliki ressalta que a iluminação em Ponta Grossa está em uma situação complicada, com algumas ruas totalmente escuras, sem lâmpadas e sem segurança.

“Nossa primeira ação, neste sentido, será trocar as lâmpadas da iluminação pública por LED, que é uma tecnologia que ilumina melhor, tem mais durabilidade, economiza mais e irá impactar na redução da taxa de luz do município”, salienta.

É importante destacar que a instalação das lâmpadas de LED não terá custo a mais para a população. Segundo o candidato, as trocas serão custeadas por uma taxa do município que já existe, o CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Outra vantagem é que o investimento em LED trará grande economia em curto prazo, pela considerável redução no consumo de energia.

“Esta é a melhor maneira de aplicar os recursos com sabedoria, inteligência e da forma correta, sempre pensando nas pessoas”, alega Pauliki.  

Para reforçar ainda mais a segurança dos ponta-grossenses, as lâmpadas contarão com sistema de câmeras de vigilância com tecnologia de ponta, instaladas em pontos estratégicos de Ponta Grossa.

“Essas câmeras de segurança são essenciais para o monitoramento e o trabalho da Guarda Municipal, que poderá acompanhar tudo o que está acontecendo em alguns bairros, 24 horas por dia. Isso é integração, isso é administração pensando no que nossa gente precisa”, frisa Pauliki. (Com assessoria)