Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eleições 19/10/2020

Elizabeth propõe implantar sistema para consulta médica por aplicativo

Candidata do PSD diz que proposta terá como suporte os Agentes Comunitários de Saúde para os cidadãos que não tiverem aparelhos ou acesso à internet

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth propõe implantar sistema para consulta médica por aplicativo

Os investimentos na saúde nos últimos anos garantiram a melhoria do serviço prestado à população através do SUS, especialmente nos bairros e vilas da cidade. Para garantir que o serviço chegue a cada vez mais pessoas, a professora Elizabeth (PSD) vai implantar um sistema para consultas médicas por aplicativo, tendo o suporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para os cidadãos que não tiverem aparelhos ou acesso à internet. 

“Através da telemedicina, poderemos levar os serviços clínicos a qualquer região da cidade, ampliando o acesso ao atendimento e ultrapassando as barreiras dos consultórios. Além disso, com essa ferramenta será possível ainda transferir laudos, diagnósticos, históricos médicos e exames de forma totalmente digital. A ferramenta também poderá ser acessada por aqueles usuários que não possuem equipamentos ou internet, com apoio dos nossos ACS”, detalha Elizabeth.

Com as ações dos últimos anos, a atenção primária passou de 37 Equipes de Saúde da Família (ESF) para 80 ESF, ampliando o atendimento de 148 mil para 280 mil pessoas. Diante desta ampliação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram mais de 1,5 milhão de consultas básicas nos últimos anos. Através da telemedicina, o projeto é ampliar ainda mais o número de consultas básicas. (Com assessoria)