Fechar
Domingo, 25 de outubro de 2020
Domingo, 25 de outubro de 2020
Eleições 15/10/2020

Pauliki projeta elevar qualidade educacional em Ponta Grossa

O plano de governo de Pauliki prevê melhoria na qualidade do ensino municipal, valorização de todos os profissionais da educação e entrega anual de uniforme escolar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Investir na educação é essencial para o desenvolvimento de uma cidade. É com esse propósito que Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, defende a melhoria na qualidade do ensino municipal, a valorização de todos os profissionais da educação e a entrega anual de uniforme escolar.

Pauliki enfatiza que o trabalho em prol do ensino integral continuará intenso e contará com um currículo diversificado. Entretanto, seu objetivo é verificar a real demanda por novas escolas e CMEIs, inclusive averiguando sobre a implantação do ensino parcial em algumas regiões, a fim de aumentar o número de escolas na cidade. “Vamos também ampliar o funcionamento dos CMEIs estratégicos para até 18h30, com a contratação de estagiários, assim os pais poderão sair do trabalho e buscar seus filhos com tranquilidade”, explica.

“Mais aulas, menos burocracia”, ressalta Pauliki. Segundo o candidato, é necessário desburocratizar o sistema de ensino da cidade, através do uso de novas tecnologias, priorizando o trabalho dos professores em sala de aula, diferentemente do que acontece hoje, em que eles passam muito tempo preenchendo relatórios.

Secretaria

Sobre o futuro da secretaria de Educação, Pauliki conta que deverá ser alguém que viva o dia a dia educacional. “Temos que ter uma secretária ou secretário ‘inédito’, que venha dos professores municipais, que esteja na ativa e que conheça os problemas de perto. Dessa forma, poderemos apresentar soluções de acordo com a realidade da educação e elevar o Ideb de Ponta Grossa, para que se torne um dos melhores do Paraná”, destaca.

A partir de 2022, Pauliki quer implantar a entrega anual do uniforme escolar, contendo agasalho completo com calça, blusa forrada e capuz retirável, duas camisetas, dois shorts, dois pares de meias e um par de tênis. “Isso é muito importante para a cidadania de nossas crianças e também dos pais”, garante o candidato a prefeito. (Com assessoria)