Por meio de um pedido feito pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), 10 colégios de Ponta Grossa e região foram incluídos no programa Reparo Rápido do Governo do Estado. Cada um dos colégios poderá fazer reformas consideradas emergenciais num custo total de até R$ 200 mil.
“A professora Maria Izabel, do Núcleo de Educação, me mostrou a situação delicada de cada colégio e, imediatamente, pedi ao governador Beto Richa o apoio para resolver a situação. Ele determinou que as escolas fossem incluídas no programa que já está em andamento para fazer as melhorias o quanto antes”, afirmou o deputado.
Plauto explicou ainda que o dinheiro já está liberado, porém, o início de cada obra depende de uma avaliação técnica e até de projetos, por isso a execução dos trabalhos deve ocorrer somente no segundo semestre. Além disso, essas escolas (veja lista abaixo) precisam entrar no cronograma de execução de trabalhos da empresa que já está executando reparos em colégios na região de Telêmaco Borba.
Segundo a professora Maria Izabel Vieira, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE-PG), grande parte das escolas necessita de reparos nos telhados, coberturas, banheiros rede hidráulica e elétrica. “Para nós é uma alegria muito grande poder atender essas demandas que, por diversos motivos, não puderam ser incluídas em outros programas de reformas”.
Veja quais os colégios que passarão por reformas:
Ponta Grossa
- Colégio Estadual SANTA MARIA
- Colégio Estadual NOSSA SRA. DA GLÓRIA
- Colégio Estadual NOSSA SRA. DAS GRAÇAS
- Colégio Estadual ESPÍRITO SANTO
Carambeí
- Colégio Estadual DARLENE MOREIRA
Castro
- Colégio Estadual NICOLAU HAMPF
- Colégio Estadual AMANDA C. DE MELLO
- Colégio Estadual NICOLAU BALTASAR
Ipiranga
- Colégio Estadual CLAUDINO DOS SANTOS
Piraí do Sul
- Colégio Estadual RIVADÁVIA VARGAS