O Operário venceu o Coritiba por 1x0, com gol de Juan Zuluaga aos 53 segundos. Com a vitória o Fantasma mantém o tabu de 14 anos sem perder para o Coxa em Ponta Grossa. A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B marcou o primeiro encontro de Alex com a equipe da capital.
O treinador Alex afirma que a estratégia funcionou na partida contra o Coritiba. “A pressão inicial fazia parte da nossa estratégia. O gol do Zuluaga condicionou nossa partida”.
“Merecemos a vitória”, avaliou o treinador sobre a partida do Operário. O Fantasma pressionou e manteve domínio da partida.
O clássico foi o primeiro reencontro com o Coritiba como treinador. “[Hoje] Olhei para o Coritiba como meu adversário”. Segundo o treinador sua torcida pelo Coxa continua e o trabalho no Fantasma também, ambos em busca do acesso.
Alex recebeu reforços para o meio campo. De acordo com o treinador, os novos atletas vão agregar ao elenco e todos os jogadores sabem que não tem vaga cativa no time titular. Foto: André Jonsson