O Operário saiu na frente com Juan Zuluaga com menos de um minuto de jogo. Com a vitória no clássico contra o Coritiba nesta sexta-feira (29), válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Fantasma mantém o tabu de 14 anos sem perder para o Coritiba no Estádio Germano Krüger.
Essa foi a primeira derrota da equipe da capital desde a partida contra o Paysandu. Com o resultado o Coritiba fica na vice-liderança com 43 pontos. Já o Operário se firma na primeira página da tabela, ocupando a nona posição com 33 pontos.
Primeiro tempo
O Fantasma começou pressionando a saída de bola do Coritiba. Índio fez o corte passando para Boschilia que encontrou Ademilson na área, o centroavante fez o pivô para Juan Zuluaga que chegou batendo e abriu placar com 53 segundos de jogo.
O alvinegro voltou a oferecer perigo ao gol de Pedro Rangel com Rodrigo Rodrigues, o camisa sete bateu falta de longe e passou perto da meta alviverde, logo aos quatro minutos.
Aos 25 minutos, De Pena errou o passe na defesa e deixou Boschilia no mano a mano com o goleiro. O camisa dez tentou cavar, entretanto o Rangel fez uma boa defesa.
A primeira chegada do Coritiba foi aos 42 minutos. De Pena bateu lateral rápido para Gustavo Coutinho que invadiu a área e bateu fraco para defesa de Elias.
O Fantasma respondeu aos 44 minutos, Boschilia roubou a bola, mais uma vez com a pressão alta do Operário. O meia deixou Rodrigo Rodrigues livre na área, e com um corte no defensor Rodrigo passou para Neto Paraíba que finalizou de perna esquerda. A bola desviou em Maicon e atrapalhou Pedro Rangel que cedeu o escanteio.
Rodrigo Rodrigues cobrou o tiro de canto para Jaime Giraldo subir sozinho no meio da pequena área, mas o zagueiro cabeceou por cima do travessão.
Segundo tempo
Aos 14 minutos, o Operário chegou com muito perigo ao gol alviverde. Ademilson e Zuluaga bateram travadas e para completar o lance Rodrigo Rodrigues cabeceou para grande defesa de Pedro Rangel.
O Coritiba até tentou reagir com cruzamentos e finalização de fora da área. Sem espaço, a equipe da capital não conseguiu oferecer perigo à Elias.
Aos 45 minutos, o Fantasma ampliou o marcador com Daniel Amorim, mas a arbitragem anulou por um toque na mão do centroavante.
O próximo desafio do Operário na Série B é contra o América Mineiro no dia 7 de setembro, às 18h30, na Arena Independência. Já o Coxa recebe a Ferroviária na próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Ambas as partidas serão válidas pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Gabriel Souza, Miranda, Jaime Giraldo, Cristiano, Índio (André Dantas), Juan Zuluaga, Neto Paraíba (Kleiton), Boschilia, Rodrigo Rodrigues (Mingotti) e Ademilson (Daniel Amorim). Treinador: Alex de Souza.
Coritiba: Pedro Rangel, Zeca, Maicon, Jacy, João Almeida (Tiago), Seba Gómez, Filipe Machado (Walisson Luiz), Carlos de Pena (Vini Paulista), Clayson, Iury Castilho (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues). Treinador: Mozart.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (árbitro); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (assistentes) e Thiago Duarte Peixoto (VAR). Público: 5.758/Renda: 243.710 reais. Foto: André Jonsson/OFEC