Sem categoria

Secretários tratam de melhorias no Núcleo 31 de Março com a comunidade

Moradores da Vila 31 de Março, no bairro Neves, devem contar com melhorias no trânsito e na estrutura da região para os próximos meses. Isso porque a Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias de Governo (SMG), Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Meio Ambiente e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), tem discutido adequações para diversas áreas do local.

Entre essas ações, estão incluídas a adequação da sinalização vertical e horizontal, a criação de um projeto de revitalização e implantação de estacionamentos na Praça Alberto Ansbach, com a consequente adoção dos cuidados por parte de comerciantes locais, etc. Nesta semana, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, visitaram as imediações e dialogaram com os cidadãos sobre as adequações necessárias.

Trabalho conjunto

De acordo com o secretário de governo, Maurício Silva, as ações serão viabilizadas pelas secretarias afins mediante a discussão das ações com a comunidade.

“Iremos promover um trabalho conjunto com diversas secretarias para atender as demandas apresentadas pela comunidade. É muito importante esse processo junto à população para que o Poder Público esteja alinhado com as necessidades de cada localidade e possa oferecer um trabalho cada vez melhor. Além disso, a adoção da praça por parte dos comerciantes demonstra como as forças do Poder Público e da população podem se unir em prol do benefício de todos, isso é essencial para uma boa gestão”, declara Silva.

Trânsito

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os técnicos da Autarquia serão enviados já na próxima semana para que realizem os levantamentos quanto ao fluxo de trânsito e as possibilidades para promover melhorias no tráfego da região. “Nos próximos dias, será feito todo o levantamento técnico para que sejam apontadas quais as melhorias necessárias tanto na sinalização, quanto alterações nas vias e na demarcação de estacionamentos, por exemplo. Tudo isso com o intuito de melhorar o acesso a motoristas e pedestres que transitam pela região”, aponta Pellissari.

Dona de um comércio há 34 anos na região, Leonor de Oliveira Cataneo, vê com bons olhos a iniciativa da Prefeitura. Ela será uma das pessoas que deve adotar a manutenção da praça Alberto Ansbach. “Aqui é um local tão bonito, com árvores e grande fluxo de pessoas. Com todo mundo cuidando, vai ficar melhor ainda”, finaliza. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts