Fechar
Segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Eleições 17/08/2026

Paraná Pesquisas: Disputa pelas duas vagas ao Senado está acirrada

Levantamento divulgado nesta segunda (17) mostra quatro candidatos embolados na disputa pelas duas vagas do Paraná ao Senado da República. Deltan lidera, seguido de Curi, Gleisi e Filipe Barros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Paraná Pesquisas: Disputa pelas duas vagas ao Senado está acirrada

Os números da Paraná Pesquisas sobre a disputa ao Senado mostra um cenário bastante acirrado no Paraná. Para estas eleições, os paranaenses vão poder escolher dois representantes do Estado na Câmara Alta. 

O candidato do Novo, ex-procurador Deltan Dallagnoll, lidera com 34%. Em seguida aparecem o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), com 29,6%, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), com 28,1%, e o deputado federal Filipe Barros (PL) com 26%. Estes três estão empatados dentro da margem de erro, de 2,6 pontos percentuais para mais ou menos.

Mais abaixo estão Cristina Graeml (PSD) com 17,2%; Dr. Rosinha (PT) com 12,3%; Joaquim do MLB (UP) com 1,5%; Karen Guerreiro (Missão) com 1,2%; e Marcelo Marcelino (PCO) com 0,8%. O número de indecisos é de 5,9% e de brancos e nulos de 7,8%. Os números ultrapassam os 100% porque o paranaense poderá votar em dois candidatos nestas eleições ao Senado.

Confira os números da pesquisa ao Senado:

Deltan Dallagnol (Novo): 34%
Alexandre Curi (PSD): 29,6%
Gleisi Hoffmann (PT): 28,1%
Filipe Barros (PL): 26%
Cristina Graeml (PSD): 17,2%
Dr. Rosinha (PT): 12,3%
Joaquim do MLB (UP): 1,5%
Karen Guerreiro (Missão): 1,2%
Marcelo Marcelino (PCO): 0,8%
Indecisos: 5,9%
Branco/Nulo/Não vai votar: 7,8%

Amostragem

A sondagem ouviu 1.520 pessoas com 16 anos ou mais, por meio de entrevistas domiciliares, entre os dias 13 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código PR-09048/2026.

 

Fotos: Divulgação