Na política, quando grupos adservários decidem levar tudo para o campo da briga e da disputa, mesmo depois de passadas as eleições, quem perde é a população. Por outro lado, quando os líderes de grupos políticos antagônicos têm consciência, decidem deixar a disputa somente para as urnas e unem forças pós-eleição, o resultado é satisfatório e sentido no dia-a-dia das pessoas.
E um exemplo disso acontece em Castro, município que tem grande relevância nos Campos Gerais e vem assumindo cada vez mais um papel de protagonista em ações, programas e projetos desenvolvidos, seja com recursos próprios e nas parcerias com os governos estadual e federal.
E um dos motivos de Castro passar por esse bom momento político é o fato de o atual prefeito, Reinaldo Cardoso (MDB), e o ex-prefeito, Moacyr Fadel (PSD), atual deputado estadual - que perdeu a eleição ao apoiar o seu sobrinho, Neto Fadel, em 2024 -, terem superado as diferenças políticas e unido forças.
Juntos, estão conseguindo articular um volume considerável de investimentos para Castro. Um exemplo disso é o anúncio de R$ 1 milhão para a Prefeitura aplicar em inovação e tecnologia, realizado na tarde de quinta-feira (12), com a presença do secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani.
Outras áreas, como a saúde, educação, pavimentação, habitação, infraestrutura e agricultura também já sentiram o reflexo do trabalho conjunto de Reinaldo e Moacyr, que defende os interesses de Castro na Assembleia Legislativa e junto ao Governo Ratinho Junior.
Um reconhece a importância do outro para o crescimento do Município. A população castrense agradece!