A terça-feira (3) foi de celebração para os três contribuintes que levaram para casa os principais prêmios dos programas ‘IPTU Premiado’ e ‘Nota PG’ em 2025. João Francisco Martini, Maria Roseli de Oliveira e Eugênio Huk receberam, em cerimônia realizada na Prefeitura de Ponta Grossa, a chave dos carros e moto 0km sorteados no dia 19 de dezembro.
A entrega dos prêmios foi feita pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, que destacaram o sucesso na iniciativa.
“A cada ano, o número de pessoas e empresas que mantêm seu IPTU em dia e se cadastram no Nota PG aumenta consideravelmente. Isso é fruto de um trabalho consolidado e focado na justiça fiscal, sempre valorizando os bons pagadores e investindo cada vez mais em saúde, educação e infraestrutura para a nossa gente”, ressalta Elizabeth. Só no IPTU Premiado, no ano passado, mais de 117 mil contribuintes participaram dos sorteios após pagarem o tributo em dia.
Entre os premiados, o primeiro nome a ser chamado no dia do sorteio foi de João Francisco, que ganhou um Renault Kwid 0 km pelo ‘Nota PG’. “Passei a participar do programa quando vi o anúncio que estava em um ônibus. De lá para cá, me cadastro todos os anos porque é um sistema muito simples e intuitivo, além do fato de você só precisar renovar suas informações uma vez ao ano”, conta o morador de Oficinas.
No bairro Órfãs, a Maria Roseli estava chegando do trabalho quando recebeu a notícia de que ela havia ganhado uma moto 0km no sorteio do ‘IPTU Premiado’. “Uma amiga me ligou para contar que tinha sido contemplada. Confesso que não esperava, foi uma surpresa e uma felicidade muito grande”, relembra.
Em 2026 tem mais!
Na segunda quinzena deste mês, a Prefeitura irá liberar o cadastro dos contribuintes para habilitação ao Nota PG em 2026: os consumidores que inserirem o CPF na nota fiscal de serviços ao longo do ano receberão cupons para os sorteios do fim do ano: a cada R$ 500 em serviços, um cupom é gerado automaticamente. Para concorrer, é necessário se cadastrar ou atualizar o cadastro no programa Nota PG, por meio do site da Prefeitura ou pelo aplicativo Oxy Cidadão.
Já no IPTU Premiado, basta o proprietário do imóvel estar com seu Imposto em dia – tanto do ano em vigência como de anos anteriores – que automaticamente estará concorrendo. (Com assessoria)