A Comissão Especial de Investigação que avalia a prorrogação do contrato de prestação de serviço com a Ponta Grossa Ambiental (PGA), para o recolhimento dos resíduos sólidos no Município, a chamada CEI do Lixo, convocou cinco depoimentos esta quinta-feira (5). Entre eles, está o da prefeita Elizabeth Schmidt (UB). Ela ainda não respondeu se irá atender ao chamado dos parlamentares.
Outro que foi chamado e já respondeu que irá comparecer é o ex-prefeito e deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD). Em Ofício encaminhadao ao presidente da CEI, Professor Careca (PV), nesta quarta-feira (21), Rangel confirmou presença na CEI.
Também foram convocados o procurador-geral do Município, Gustavo da Matta, a advogada da PGA, Nahima Razuk, e o ex-secretário de Meio Ambiente, o advogado Sandro Bandeira.
Bandeira disse que poderá contribuir por meio de respostas escritas. “Considerando minha atual condição profissional – sendo ex-servidor público, e agora atuando exclusivamente na advocacia privada -, entendo que a via mais adequada para minha contribuição é por meio de respostas escritas, o que me permite reunir e apresentar informações com a devida atenção e clareza, de modo estruturado”, disse o ex-secretário.
Também em resposta ao convite, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), representada pela procuradora e advogada Nahima Razuk, solicitou reagendamento das oitivas. “Solicitamos o reagendamento de reunião entre os Procuradores da empresa, Dra. Nahima Peron Coelho Razuk e Dr. Thiago Priess Valiati, e a Comissão Especial de Investigação para o dia 5 de junho de 2025 (quinta-feira), a partir das 15h30, considerando indisponibilidade de participação em data anterior”, disse a PGA.
Gustavo da Matta não respondeu se irá comparecer à oitiva.
Foram convidados para as oitivas os seguintes depoentes:
Prefeita Municipal de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), às 9h;
Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, às 10h30;
Drª Nahima Razuk, procuradora da Ponta Grossa Ambiental (PGA), às 14h;
Ex-secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, às 15h30;
Deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), às 16h.