Fechar
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Política 13/05/2025

PodCast do Doc trata da situação da Saúde Pública de PG nesta terça (13), ao vivo, às 19h30

Principal tema da campanha eleitoral de 2024, a Saúde será debatida no PodCast desta hoje. O jornalista Eduardo Farias recebe os vereadores Dr. Erick e Enfermeira Marisleidy e o ex-vereador Dr. Magno. A presidente da FMS não respondeu ao convite para participar do programa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PodCast do Doc trata da situação da Saúde Pública de PG nesta terça (13), ao vivo, às 19h30

A situação da Saúde Pública de Ponta Grossa e o que fazer para melhorar o atendimento à população foi o principal tema da campanha eleitoral de 2024. Durante o pleito mais disputado da história do Município, os então cinco candidatos debateram e apresentaram propostas para avanços no setor.

Mas e agora, passados mais de 6 meses do fim das eleições e mais de 4 meses do início do segundo mandato da prefeita Elizabeth Schmidt (UB), reeleita para administrar a cidade, o que de fato foi feito para que esses avanços aconteçam? O que consta no plano de governo da prefeita e o que já teve início? Quais dessas propostas são realmente plausíveis e o que a população ponta-grossense pode esperar da atual gestão na área da Saúde para os próximos anos?

Essas são algumas das questões que serão elencadas no 6º episódio do PodCast do Doc, que vai ao ar, ao vivo, nesta terça-feira (13), a partir das 19h30, pelas plataformas digitais do Doc.com (YouTube | Facebook | Instagram), direto da agência Bossa Marketing.

Convidados

Para tratar das questões acima, o jornalista Eduardo Farias recebe os vereadores Dr. Erick Camargo (PV) e Enfermeira Marisleidy (PMB), que atuam na linha de frente da Rede Municipal de Saúde, e o ex-vereador e médico Dr. Magno Zanellato (Novo), que se colocou como candidato a prefeito em 2024 e teve na Saúde seu principal mote de campanha.

Convite sem resposta

O Doc.com convidou a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Liliam Brandalise, na semana passada, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa, para participar do PodCast, mas não houve retorno. Até o momento, ao longo desses 4 meses de trabalho da atual presidente da FMS, o que se sabe da atuação dela na área foi através de algumas poucas aparições públicas, como no caso de uma convocação por parte dos vereadores, no último dia 5 de maio, para que fosse até a Câmara dar explicações das ações à frente da Fundação.

Ao que parece, a ilustre presidente tem afazeres mais importantes numa terça-feira à noite do que prestar contas à população do trabalho que exerce numa das pastas mais importantes da administração municipal, paga com dinheiro dos impostos dos contribuintes.