Fechar
Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Esportes 08/05/2025

Allano sofre ataques racistas em suas redes sociais

O atacante do Operário denunciou Miguelito por injúria racial, no último domingo (4)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Allano sofre ataques racistas em suas redes sociais

O jogador do Operário, Allano, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais durante os últimos dias. A onda de comentários começou após Allano denunciar Miguelito, do América-MG, por falas racistas no último domingo (4), durante a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O episódio aconteceu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, imediatamente a equipe de arbitragem acionou o protocolo antirracismo, a partida ficou paralisada por 14 minutos.

Desde a partida, Allano passou a receber comentários em suas postagens no Instagram. Grande parte são manifestações de cunho racista, com figuras e imagens de macacos, bananas e gorilas. Também é possível encontrar ofensas escritas, como “momo” (macaco, em espanhol), além de frases de apoio ao jogador boliviano. Allano limitou os comentários nas publicações para evitar novos ataques.

Ao final da partida, após os depoimentos, Miguelito foi preso em flagrante, mas foi liberado no mesmo dia. O atacante do Operário se pronunciou em nota oficial, depois do ocorrido. "Não vou me calar", diz Allano.

Na última terça-feira (6), o Superior de Justiça Desportiva suspendeu preventivamente o meia Miguelito, pela acusação racial. Na quarta-feira (7), o Ministério Público do Paraná, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, denunciou Miguelito por ofensa racial. Se condenado, o meia do América-MG pode ficar preso entre dois a cinco anos. (Com assessoria. Foto: André Jonsson/OFEC)