O deputado federal Aliel Machado (PV) usou as redes sociais no fim da tarde desta segunda-feira (14) para falar sobre o seu posicionamento no segundo turno das eleições à Prefeitura de Ponta Grossa. O ex-candidato, que teve 19,5% dos votos no primeiro turno, somando perto de 36 mil votos, agradeceu mais uma vez aos eleitores e falou sobre a decisão que irá tomar a partir de agora.
"O nosso plano de governo foi construído para dialogar com os maiores desafios, para dialogar com o que a cidade precisa para atender a nossa gente. Então, para vocês, para todos os eleitores, para toda a cidade, quero resumir o compromisso de continuar fiscalizando e trazendo os investimentos que a nossa cidade merece. Eu tenho orgulho de defender a nossa gente e de trabalhar com princípios”, disse.
Sobre o segundo turno, Aliel parabenizou as duas candidatas e disse que o eleitor quis repetir 2020, com Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) no segundo turno.
"Parabéns por terem chegado ao segundo turno. Isso é democracia e agora eu viro eleitor. Então, nesse momento, em respeito aos 36 mil eleitores que acreditaram em nós, é um momento de reflexão. Não é o momento de fazer acordo político, de sair aí negociando. É o momento de pensar sobre o futuro da cidade. E nós temos o segundo turno inteiro para poder observar”, reforçou.
A verdade
Sem declarar o voto para deixar os eleitores livres para analisar a melhor proposta, Aliel disse que existem princípios que não se pode abrir mão. Qual das candidatas trabalham com a verdade? Qual das candidatas têm experiência, condições de fazer um bom governo? Qual das candidatas que não têm acordos políticos, acordos familiares, acordos partidários?
Por fim, Aliel parabenizou também os vereadores eleitos pelo Partido Verde (PV), Geraldo Stocco, Dr. Erick e Marcelo Careca e também pela federação e coligação, Guilherme Mazer (PT) e Ede Pimentel (PDT). (Com assessoria)
Assista ao vídeo na íntegra em que Aliel manifesta sua decisão sobre o segundo turno das Eleições 2024 em Ponta Grossa: