A prefeita e candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União), concedeu uma entrevista ao jornalista Eduardo Farias, no Programa Doc.com, direto da Live Propaganda, na última sexta-feira (11).
Em um bate papo descontraído de aproximadamente meia hora, e sem focar em propostas, mas, sim, em fatos e bastidores da campanha do primeiro turno, Elizabeth abriu o coração e falou sobre a sua percepção da histórica campanha do primeiro turno, em que saiu atrás das primeiras pesquisas, mas que à medida em que o trabalho dos últimos anos do seu mandato foi sendo apresentado, cresceu e chegou ao segundo turno, desbancando o ex-prefeito e ex-aliado Marcelo Rangel (PSD) e o deputado federal Aliel Machado (PV), alcançando 27,51% (50.684 votos) e indo ao segundo turno com Mabel Canto (PSDB), que ficou com 27,87% (51.338 votos).
Ela também enfatizou o grande número de vereadores eleitos pela coligação 'A Força da Verdade' (União/MDB), sendo cinco pelo União (Dr. Zeca, Divo, Paulo Balansin, Leo Farmacêutico e Teka dos Animais) e um pelo MDB (Júlio Kuller).
"Foram os vereadores que me deram sustentação para virar a campanha a nosso favor. Sou muito grato a todos que foram candidatos a vereador pela nossa coligação, que somente com dois partidos, elegemos seis cadeiras", ressaltou.
Ainda na entrevista, Elizabeth fala sobre os planos para o segundo turno e afirma estar confiante em receber o aval da população para um novo mandato à frente da administração do Município.
Assista na íntegra;
Foto: Clebert Gustavo