Douglas Modesto, do PL, foi reeleito no último domingo (6) prefeito de Ipiranga pela coligação ‘Ipiranga agora é de todos’, formada pelos partidos MDB, PODE, PL, Avante e PSB. Ele obteve 7.280 votos, 77,77% dos votos válidos. Em uma campanha propositiva, Douglas destaca que percorreu toda a cidade e interior, batendo de de casa em casa para apresentar suas propostas.
Em entrevista ao Doc.com, ele ressalta que a prioridade será trabalhar para fazer de Ipiranga referência na saúde pública, investindo em capacitação da equipe, concluir e equipar o novo Pronto Atendimento para atender com mais eficiência as necessidades de urgência e emergência, além de buscar recursos para a área.
Outro norte será fortalecer e investir na Atenção Básica, reformar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ampliar os atendimentos voltados para o Centro de Reabilitação e Fisioterapia, entre outros.
Ipiranga é dos municípios com maior extensão em estradas rurais do Paraná e Douglas quer reforçar a manutenção para que os produtores possam escoar a produção, e desenvolver novos projetos para culturas alternativas como o maracujá que está sendo implementada no município.
“Continuaremos dando apoio aos nossos produtores para que eles possam desenvolver e diversificar suas atividades. Já temos o projeto Ipiranga Mais Verde, que troca reciclado por alimento, e esses alimentos são comprados dos nossos produtores, gerando renda para eles e os mantendo no campo”, disse.
Educação
Na Educação o desafio é implementar a escola em tempo integral, avançar no transporte de qualidade, construir mais uma creche para suprir a demanda, e instalar ar condicionado nas escolas.
Para a infraestrutura, a administração quer captar recursos para fazer novas pavimentações, recape das ruas de pedras irregulares e ainda aquisição de máquinas e equipamentos para a usina de asfalto.
A atração de novas empresas será feita por meio de parceria, além de elaborar o Plano Municipal de atração de investidores e empresas em diversos segmentos. O município aderiu ao programa Invest Paraná para divulgar Ipiranga para todo o País.
Incentivo as micro e pequenas empresas; parcerias com o Sistema ‘S’ para qualificação profissional, incentivo e implantação da rota turística estão entre os planos para a geração de emprego.
Já a assistência social vai beneficiar os idosos com o Centro do Idoso que está em fase de conclusão e vai oferecer atendimento com profissionais de fisioterapia e psicologia, além de prática esportiva.
O prefeito reeleito quer ainda ampliar as ações que garantem a transparência na gestão municipal, aprimorando o acesso das informações por meio do Portal da Transparência e aplicativos da rede de internet.
“Temos propostas boas para nossa cidade. Agradecemos mais uma vez o voto de confiança da população e vamos trabalhar com o mesmo empenho e dedicação para fazer de Ipiranga uma cidade cada vez melhor e com mais qualidade de vida para todos”, finalizou.
Resultado
A vice-prefeita eleita em Ipiranga é Ivonete Costa, do PODE, que tem 50 anos. Junto com Douglas venceram Jaime Lenha (União): 2.081 votos, 22,23% dos votos válidos. A eleição em Ipiranga teve 9.803 votos totais, o que inclui 182 votos brancos, 1,86% dos votos totais, e 260 votos nulos, 2,65%. A abstenção foi de 1.583 eleitores, 13,90% do total de aptos a votar nas eleições deste ano.