O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), terceiro colocado na eleição para Prefeitura de Ponta Grossa, com 38.815 votos (21,07%), anunciou nesta quinta-feira (10), através de uma live no Instagram, que adotará a neutralidade no segundo turno das eleições. Ou seja, não vai nem de Elizabeth Schmidt (UB) e nem de Mabel Canto (PSDB).
A decisão já era esperada depois do transcorrer do primeiro turno das eleições, marcado pelo embate entre Rangel e Elizabeth, consequência da ruptura entre os dois grupos políticos no início deste ano. Tal ruptura antecipou o processo eleitoral em Ponta Grossa e perdurou até o final do primeiro turno, com Elizabeth saindo vitoriosa deste empate, indo para o segundo turno com Mabel Canto e desbancando o até então favorito Rangel.
Desta forma, seria muito difíciel ver Rangel e Elizabeth juntos num segundo turno, independente de quem passasse. Por outro lado, também seria praticamente impossivel uma aliança entre Rangel e a família Canto, tendo em vista os lados antagônicos que os dois grupos adotam em Ponta Grossa.
Além de anunciar a neutralidade, Rangel também agradeceu na live aos eleitores e garantiu que irá trabalhar em prol de Ponta Grossa como deputado estadual, sendo o interlocutor do Governo Ratinho Junior no Município, independente de quem vença a eleição.
Assista abaixo a live na íntegra: