A candidata à prefeita de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), e sua vice, Sandra Queiroz (PSDB), deram continuidade às suas agendas de campanha com um intenso dia de encontros com empresários e lideranças de diversos setores na cidade, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Pela manhã, Mabel e Sandra se reuniram com empresários do setor areeiro, ouvindo atentamente as demandas da categoria e apresentando suas propostas para o fortalecimento das empresas locais, com foco na geração de empregos e na promoção de renda. “Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento dos setores produtivos da cidade, garantindo um ambiente de negócios mais favorável e competitivo”, afirmou Mabel.
Na parte da tarde, Mabel visitou empresários do setor mercadista, buscando entender melhor as demandas específicas do segmento. Ela se colocou à disposição para trabalhar pelo fortalecimento do setor, destacando que “um comércio forte é fundamental para o desenvolvimento econômico local”.
Mabel também visitou comerciantes na região do bairro Santa Paula. “O comércio é de extrema importância. E nós defendemos a valorização e o crescimento do nosso comércio local. Por isso, nós vamos facilitar a abertura de novas empresas e apoiaremos empreendedores no e-commerce, além de melhorar a experiência de compra nas lojas físicas. Os comerciantes de Ponta Grossa merecem investimento e atenção, e nós sabemos como fazer e vamos fazer”, declarou a candidata.
À noite, Mabel se reunirá com profissionais do esporte para ouvir suas demandas e compartilhar suas propostas voltadas ao incentivo da prática esportiva em Ponta Grossa. Entre as iniciativas estão a construção de dez novos ginásios em diferentes regiões da cidade, sendo quatro com piscinas para atender crianças e idosos em atividades de fisioterapia, hidroginástica e natação.
Além disso, a candidata propõe a retomada do projeto “Nosso Campinho”, o financiamento de atletas com o programa "Prata da Casa” e “Primeira Medalha", e a implementação de caravanas da saúde e atividades físicas recreativas nos bairros aos finais de semana, com o envolvimento de professores de educação física. “Esporte é para todos, incluindo pessoas com deficiência. Juntos, vamos construir o futuro da gente”, ressaltou Mabel. (Com assessoria)