O senador Sergio Moro esteve em Ponta Grossa no último domingo (4) para participar da convenção do União Brasil (UB), que confirmou a candidatura à reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt.
Moro é a principal figura política de expressão estadual e nacional a apoiar a reeleição da prefeita. O ex-juiz federal conseguiu notoriedade ao comandar as ações da Operação Lava Jato no Paraná.
Deixou a magistratura para ser ministro da Justiça de Bolsonaro. Ficou pouco tempo no cargo, até romper com o ex-presidente e iniciar uma jornada solo na política. Filiou-se ao Podemos, e posteriormente, se elegeu senador pelo União Brasil.
Em 2022, teve o apoio do grupo político da prefeita Elizabeth Schmidt na campanha para o Senado. Foi de Ponta Grossa a maior votação recebida pelo ex-juiz. Agora, quer retribuir o apoio na campanha à reeleição da prefeita. Durante a comvenção, Moro e Elizabeth anunciaram a proposta de criar uma Agência Municipal de Combate à Corrupção em Ponta Grossa.
O compromisso de criar a Agência tem sido assumido por Moro nas primncipais cidades paranaenses em que tem declarado apoio nas eleições municipais. Foi assim também em Curitiba, com Ney Leprevost, e em Londrina com Tiago Amaral.
Foto: Divulgação