Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Política 09/05/2024

Câmara Municipal de Ponta Grossa se despede de Pascoal Adura

Ex-vereador com cinco mandatos na Casa de Leis faleceu na noite de quarta-feira (8). Velório de Adura acontece no plenário do Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara Municipal de Ponta Grossa se despede de Pascoal Adura

Ponta Grossa se despediu, nesta quarta-feira (8), do ex-vereador Pascoal Adura. Importante liderança política da cidade e com cinco mandatos cumpridos no Legislativo Municipal. O ex-parlamentar será velado no hall de entrada da Câmara e Adura deverá ser cremado ainda nesta quinta-feira (9).

A passagem de Pascoal pela Câmara começou ainda nos anos 1980. Em 1989, o médico se elegeu vereador e foi vice-presidente do Legislativo. Em 1996, Pascoal conquistou um novo mandato na Câmara Municipal, se reelegendo em 2000. Em 2008, o médico reconquistou o mandato na Casa de Leis, sendo reeleito em 2012. Pascoal também disputou as eleições de 2004.

Desde o fim de seu mandato em 2016, Pascoal estava afastado da vida pública. Durante a vida, o médico exerceu a medicina em benefício de várias entidades ponta-grossenses.

"Nós, da Câmara Municipal, sentimos muito a partida do Pascoal. Ele foi um vereador combativo, especialmente naquilo que se relacionava à Saúde Pública. Desejamos força à família neste momento difícil", destacou o presidente da Câmara, Filipe Chociai. (Com assessoria)