Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Destaques 03/05/2024

Prefeitura constrói CMEI para 200 crianças no Rio Verde

A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças estudando em tempo integral, com investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios do Município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura constrói CMEI para 200 crianças no Rio Verde

A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo na construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil para a comunidade do Núcleo Rio Verde, no bairro Neves. A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças estudando em tempo integral, com investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios do Município.

A prefeita Elizabeth Schmidt conta que a decisão de construir o novo CMEI partiu da necessidade de ampliar as vagas na Rede Municipal de Ensino e de modernizar a estrutura disponível.

“Conversando com a comunidade, com a diretora e com a secretária de Educação, professora Simone, concluímos que o CMEI João Haddad já estava muito pequeno para dar conta de toda a demanda das famílias desta região. A partir desta informação e de um estudo técnico, decidimos investir nesta nova obra, que vai oferecer novas vagas e condições ainda melhores para nossos estudantes”, disse a prefeita.

Com o novo prédio, que já está em construção, os estudantes do CMEI João Haddad serão atendidos na nova unidade, que deverá ficar pronta no segundo semestre deste ano. O novo Centro Municipal de Educação Infantil poderá atender desde o berçário até o Infantil V, conforme as necessidades de vagas que serão apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O novo CMEI, que homenageará o padre Sigmundo Fridolin, contará com dez salas de aula, solários para as crianças, banheiros adaptados para crianças com deficiência, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, áreas de lazer abertas e cobertas, além de todos os equipamentos necessários para a rotina escolar. (Com assessoria)