Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Eleições 18/03/2024

Dois grupos de peso se aproximam em Irati

Os pré-candidatos à Prefeitura de Irati, Ieda Waydzik, atual vice-prefeita, e o empresário Nelson Menon, o Italiano, estiveram em conversa durante evento com o secretário de Inovação, Marcelo Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dois grupos de peso se aproximam em Irati

Com cinco pré-candidatos fortes, Irati tende a ter uma eleição bastante acirrada na disputa pela Prefeitura. Entretanto, dois destes postulantes ao cargo de prefeito tiveram uma aproximação recentemente e o cenário pode mudar.

Durante evento com o secretário de Inovação, Marcelo Rangel, na semana passada, a pré-candidata da situação, Ieda Waydzik, e o pré-candidato do União Brasil, Nelson Menon, foram vistos na mesma foto. Foto esta que circulou no final de semana pelas redes sociais e grupos de WhatsApp e provocou apreensão por parte da oposição.

Na mesma foto, além de Ieda e Italiano, e o secretário Rangel, estão o prefeito Jorge Derbli e o empresário Cleverson Santa Clara 'do Gás', cotado para ser o vice de Italiano. Os dos empresátios têm percorrido os bairros de Irati e tido a aceitação da população.

A fase é de conversas e, na política, tudo pode acontecer. O fato é que uma união dos dois grupos pode criar uma candidatura de grande envergadura. A gestão Derbli\Ieda conta com ampla aprovação e tem o apoio de partidos como o PSD, PSDB e PP, enquanto Itaiano e Santa Clara estão com o União Brasil, Solidariedade e o MDB. Unidos, podem agregar ainda mais siglas.

Sem falar que Derbli e Italiano têm uma ligação parental, já que seus filhos são casados.Tem muita conversa para acontecer, mas tal aproximação já é tida como um fato novo na política iratiense nessa fase de pré-campanha.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais