A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta sexta-feira (15), em comunicado nas redes sociais, sua saída do PSD depois de uma conversa franca com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Ela sai para levar adiante sua pré-candidatura à reeleição, já que o PSD decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Marcelo Rangel.
No comunicado, Elizabeth afirma que pretende formar um novo grupo político em Ponta Grossa, com ideais de centro-direita e alinhado com o governador Ratinho Junior.
Para isso, ela estuda em qual partido vai se filiar. Entre as possibilidades estão o PL, de Jair Bolsonaro, o União Brasil, de Fernando Francischini, o PP, de Ricardo Barros, ou o MDB, do vereador Julio Kuller.
Elizabeth esteve nesta semana em Curitiba e em Brasília para conversas com lideranças partidárias. Ela deve anunciar nos próximos dias qual será o seu destino político.
Ainda no comunicado, Elizabeth frisa que é direito seu e uma questão de justiça disputar a reeleição, pelo fato de ter seu mandato prejudicado por praticamente um ano no final da pandemia da Covid-19.
Veja abaixo o comunicado na íntegra: