Fechar
Segunda, 25 de novembro de 2024
Segunda, 25 de novembro de 2024
Eleições 29/02/2024

Com 5 pré-candidatos de peso, disputa pela Prefeitura de Irati deve ser acirrada

Conheça os nomes que devem entrar na disputa pela Prefeitura de Irati, cidade polo da região Centro Sul do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com 5 pré-candidatos de peso, disputa pela Prefeitura de Irati deve ser acirrada

A Prefeitura de Irati, cidade polo do Centro-Sul do Estado (cerca de 60 mil habitantes e 45,6 mil eleitores), deve ser umas das mais disputadas do Paraná nas eleições de outubro.

São pelo menos cinco pré-candidatos ao cargo de prefeito:

O prefeito reeleito Jorge Derbli deve lançar a sua vice, Ieda Waydzik (ambos do PSD) como a sua sucessora. Além do PSD, Ieda teria o apoio do PP e PSDB.

O segundo colocado da eleição em 2020, o empresário e ex-vereador Emiliano Gomes, deve ser pré-candidato pelo Republicanos.

O ex-prefeito Odilon Burgath (PT), 2013 a 2016, é o pré-candidato da esquerda, da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) do Presidente Lula.

Filho do ex-prefeito Felipe Lucas (1993 a 1996), Rafael Lucas, que atua/atuava na ParanáCidade do Governo do Estado, com cargo de R$ 20 a 30 mil, ensaia candidatura pelo PL.

A revelação da eleição municipal é a dupla Nelson Menon – “Italiano” (União Brasil) e Cleverson Santa Clara (MDB), que contam ainda com o apoio do Solidariedade.

Os dois empresários ‘emergentes’ e de origem humilde, têm conquistado apoios e são a ‘sensação’ entre a população. “Italiano” é dono de uma rede de estabelecimentos de alimentação e Santa Clara distribuidor de gás de cozinha.

A eleição promete ser disputada voto a voto na cidade.

 

Fotos: Divulgação