Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Destaques 09/02/2024

Prefeitura retoma revitalização em 'artérias' do trânsito em PG

Estão sendo realizadas intervenções no entroncamento da Avenida Anita Garibaldi com as ruas Balduíno Taques e Antônio Vieira, no bairro Órfãs, com desvio do tráfego pelas vias locais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura retoma revitalização em 'artérias' do trânsito em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa retomou nesta quinta-feira (8) as atividades de manutenção asfáltica das principais vias arteriais da cidade, com alto fluxo de veículos. Estão sendo realizadas intervenções no entroncamento da Avenida Anita Garibaldi com as ruas Balduíno Taques e Antônio Vieira, no bairro Órfãs, com desvio do tráfego pelas vias locais.

O trabalho consiste na restauração de diversos trechos, com fresagem, reparo profundo e recapeamento asfáltico nas ruas, as quais apresentam deterioração em vários pontos. A partir deste cruzamento, receberão melhorias as ruas Antônio Vieira, até a Rua Bento Ribeiro, bem como a Rua Júlia Lopes, desde a Antônio Vieira até a Avenida João Manoel dos Santos Ribas.

Reparos e recuperação

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o trabalho envolve importantes vias de ligação na região. “Será realizado o reparo e a manutenção com a remoção de pavimento e nova base, conforme a necessidade de cada ponto destas vias, incluindo a nova capa asfáltica. Neste momento serão recuperados o cruzamento, as três primeiras quadras da Rua Antônio Vieira, com várias intervenções em outros locais ao longo dos próximos dias”, explica o secretário.

As próximas manutenções incluem a Rua Antônio Vieira até a Rua Bento Ribeiro – após o término de reparos em galerias pluviais e também a Rua Ibiporã/Francisco Camerino.

Desde 2022, a Prefeitura promove a revitalização de ruas e avenidas de alto fluxo, deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas, ou com pavimentação antiga, com prioridade para as ligações entre bairros. O investimento para todo este período é de aproximadamente R$ 55 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)