Após Fazenda Rio Grande, a parada seguinte da Assembleia Itinerante será em Ponta Grossa. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo, criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove nesta sexta-feira (22) um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais.
A solenidade será realizada durante a 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro, na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina e Fazenda Rio Grande.
Durante o encontro, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio, entidades de classe e membros da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Fazenda Rio Grande, vamos levar a Assembleia Itinerante para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos em Ponta Grossa, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, mas de toda a região dos Campos Gerais”, ressaltou.
No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.
Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado, de lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil organizada.
A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.
O Transforma Agro faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa e vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura. Durante os seis dias de programação, serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, cooperativismo e associativismo; congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. O evento, que contará ainda com exposição de animais e a participação de diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, é gratuito e aberto a toda comunidade de Ponta Grossa e região. (Com assessoria)