A Prefeitura de Ponta Grossa oficializou, nesta sexta-feira (31), a transferência definitiva da propriedade de terrenos localizados no Distrito Industrial para quatro empresas locais.
A entrega das declarações definitivas foi realizada pela prefeita Elizabeth Schmidt, garantindo às empresas a plena titularidade dos imóveis e assegurando maior segurança jurídica para seus investimentos e operações.
A iniciativa integra o plano de ajuste fiscal lançado pela Prefeitura em julho deste ano, que tem como objetivo ampliar a justiça fiscal e fortalecer o ambiente de negócios no Município.
O programa permite que empresas beneficiadas com áreas industriais possam adquirir, em caráter definitivo, os terrenos, dentro de condições especiais e em conformidade com as normas estabelecidas no Plano.
As empresas Biofragane, Braslar, Delta e Mpre foram as primeiras a receberem da Prefeita os documentos que consolidam a propriedade plena dos imóveis.
“Com esta ação de regularização, demonstramos que os empresários em Ponta Grossa contam com um ambiente de negócios favorável ao crescimento, com segurança jurídica, apoio e incentivos para que possamos gerar empregos e desenvolver ainda mais o município. Esses empresários comprovam que Ponta Grossa é um excelente lugar para investir e prosperar”, destacou Elizabeth Schmidt.
Para o empresário Célio Augusto Valenga, da Biofragane, a conquista representa um marco na história da empresa.
“Duas coisas valorizaram muito nosso trabalho: o asfaltamento do Distrito Industrial e, agora, a documentação definitiva do terreno. A empresa nasceu de um sonho, em 2002, e essa conquista simboliza estabilidade e novas oportunidades de crescimento”, afirmou.
A Biofragane conta com 50 colaboradores e produz cerca de 5 mil toneladas anuais de produtos químicos, com destaque para agroquímicos, essências, aditivos e resinas.
O empresário Orceli Alves Martins, da Braslar, destacou que a conquista da propriedade definitiva tem o mesmo peso que a instalação da empresa na cidade, em 2012. “É um marco histórico. Ter a propriedade plena do nosso terreno em uma cidade pujante como Ponta Grossa reforça nossa confiança e nos permite planejar o crescimento a longo prazo”, afirmou.
A Braslar é referência na fabricação de fogões e refrigeradores comerciais.
De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, a medida representa mais um passo importante para o fortalecimento do setor produtivo local.
“Nosso compromisso é garantir que cada empresa tenha segurança para crescer, investir e gerar mais empregos e riquezas para Ponta Grossa. Por isso, trabalhamos com agilidade e atenção às demandas de quem acredita e investe em nossa cidade”, ressaltou. (Com assessoria)