Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Destaques 06/09/2023

1ª Transforma Agro Paraná divulga a programação e regulamento geral do evento

A feira, que acontece de 19 a 24 de setembro, terá espaço da Maltaria Campos Gerais e Arena Transforma Agro, exposição de animais, além de várias outras atrações

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
1ª Transforma Agro Paraná divulga a programação e regulamento geral do evento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, divulgou nesta quarta-feira (30), a programação da 1ª Transforma Agro Paraná. O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. A programação completa está disponível no site do evento tranformaagro.com.br.

“As informações do site são atualizadas diariamente, com as novidades sobre a feira e detalhes de cada atividade do evento. Além da programação de palestras técnicas, a página também informa o regulamento geral da feira, bem como todos os atrativos que estarão fazendo parte do evento”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

De acordo com ele, as atividades voltadas ao agronegócio, como palestras, workshops, congressos e hackathon, serão realizadas na Arena Transforma Agro e Arena CTCPR, que estarão localizadas no Centro Agropecuário e Centro de Eventos. “Esses dois espaços vão sediar mais de 80 palestras e workshops com diversos temas ligados à agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços”, disse.

Outra atração do evento será o espaço destinado a Maltaria Campos Gerais, que está investindo mais de R$ 1.4 bilhão na área industrial de Ponta Grossa e que também é parceira na realização da feira. No local um stand inovador de 48 metros quadrados, a Maltaria vai demonstrar aos visitantes o processo de fabricação da cerveja, explicando ao público como ocorre o processo “do Campo ao Copo”.

Haverá palestras técnicas sobre o plantio e o mercado da cevada, mostrando a capacidade de produção que o Paraná tem, elevando para os próximos anos como um dos maiores produtores do Brasil. Dessa forma, os visitantes vão conhecer a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja. “O espaço deverá atrair a atenção dos apreciadores de cerveja artesanal, produtores de cerveja caseira e até mesmo potenciais agricultores interessados em cultivar cevada”, destacou Bruno Costa. (Com assessoria)