Na última semana, representantes da Agência de Empreendedorismo e do Sebrae de Pernambuco estiveram em Ponta Grossa para conhecer o trabalho da Sala do Empreendedor, além do acesso ao crédito viabilizado pelo Sebrae/PR e pela Fomento Paraná.
Para prefeita Elizabeth Schmidt, que recebeu a comitiva, o intercâmbio de experiências é uma troca de aprendizagem. “Cidade inteligente é aquela que compartilha ideias, que mostra os caminhos a seguir para a implantação de projetos que dão certo. Estamos felizes por inspirarmos outros Estados”, comenta.
Conforme a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, responsável pela Sala do Empreendedor, o espaço conta com a atuação de 12 atendentes, sendo quatro deles agentes de crédito e mais dois em processo de formação.
“A Sala atua baseada em quatro pilares: legalização, capacitação, emancipação e simplificação. Todos os nossos programas de execução de políticas públicas voltados ao empreendedorismo e de acesso ao crédito contam com parceiros importantes. Por isso dos resultados positivos e expressivos”, salienta.
“Viemos conhecer essas boas práticas de perto e ver como as iniciativas, que envolvem parcerias entre Sebrae/PR, Prefeitura de Ponta Grossa e Fomento PR, dão tão certo. Saímos daqui com ideias inspiradoras e que servirão de exemplo para Pernambuco”, explica a presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Angella Mochel de Souza Netto.
A Agência de Inovação tem por finalidade fomentar a criação de um ambiente de negócios propício para a inovação e o desenvolvimento sustentável de Ponta Grossa. Além disso, atua em colaboração com a administração municipal para a promoção de novos investimentos, de maneira que contribua de forma estratégica e sustentável para o desenvolvimento socioeconômico de Ponta Grossa. (Com assessoria)