O entrevistado desta semana do programa do blogdodoc.com é o vereador Geraldo Stocco Filho (PV). Direto do Planalto Select Hotel, ele detalhou durante entrevista ao jornalista Eduardo Farias a "oferta" que afirma ter recebido do vereador Celso Cieslak (PRTB), com a finalidade de alterar o relatório da CPI da Saúde. Stocco era o relator e Cieslak o presidente da CPI.
Segundo Stocco, em uma conversa informal durante um café, Cieslak teria oferecido a quantia de R$ 300 mil para que retirasse alguns pontos do relatório. Diante da "oferta", o parlamentar do PV relata que procurou o Ministério Público Estadual para levar a denúncia de tentativa de suborno.
A investigação levou à deflagração da Operação Pactum, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC), no último dia 6 de junho. Entre os locais, esteve o gabinete de Celso Cieslak, assim como a sua residência. O parlamentar está afastado do cargo por ordem judicial até o fim das investigações.
As acusações são da existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Assista a entrevista na íntegra: