Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 22/05/2023

Dona Sueli, mãe do deputado Aliel, tem título de cidadania aprovado na Câmara

O projeto de autoria do vereador Professor Careca (PSB), aprovado nesta segunda (22), concede título de cidadania honorária de Ponta Grossa à dona Sueli da Conceição Machado Bark

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dona Sueli, mãe do deputado Aliel, tem título de cidadania aprovado na Câmara

A Dona Sueli da Conceição Machado Bark, mãe do deputado federal Aliel Machado (PV), será homenageada pela Câmara Municipal. Foi aprovado nesta segunda-feira (22), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 087/2023, apresentado pelo vereador Professor Careca (PSB), que concede a ela o título de cidadã honorária do Município.

Nascida em Ponta Grossa, Dona Sueli foi a primeira filha de 11 irmãos, os quais ajudou na criação. Posteriormente, mãe de cinco filhos, trabalhou como diarista e num açougue para ajudar no orçamento da família. Sofreu a dura perde de um dos filhos, e foi fundamental na trajetória de vida e política de Aliel Machado.

Dona Sueli esteve acompanhando a sessão desta segunda da Câmara e foi bastante cumprimentada pelos parlamentares. O projeto volta em segunda votação na sessão da próxima quarta-feira (24).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Luiz Lacerda\Câmara e Reprodução Facebook