Famílias que moram no Ouro Verde, Bela Vista, Jardim Nossa Senhora das Graças, Vila Nova II e Santa Terezinha receberam nesta quinta-feira (27), das mãos da prefeita Elizabeth Schmidt, os Termos de Quitação de seus imóveis. A regularização foi possível graças ao Programa “Papel Legal”, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa.
O programa, que é coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, já realizou o sonho de mais de mil famílias nos últimos anos com a regularização de moradias. Com o documento dos terrenos, todos agora são os legítimos proprietários do lugar onde moram.
“É uma alegria ver a satisfação das famílias realizando o sonho de ter o documento da casa onde moram. É uma segurança jurídica, não apenas para os moradores, mas para seus filhos”, ressaltou a prefeita.
A secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, explica que com termo de quitação em mãos, o próximo passo, é solicitar a isenção do ITBI, na praça de atendimento ou através dos canais digitais da prefeitura. “Em seguida é só ir até um cartório de Registro de Imóveis para averbar o terreno”, afirmou.
Para José Geraldo Antunes, que é casado e tem três filhos, a oportunidade de receber o termo de posse de seu imóvel é algo marcante. “É uma grande conquista para mim e minha família. É um legado que a gente deixa para os nossos filhos, graças a essa iniciativa da prefeitura”, disse.
O aposentado Deulindo Lopes dos Santos, comemorou a conquista da documentação da sua moradia. Ele contou que a família nunca teve tranquilidade por não ter a posse legítima. “Esse documento representa muita coisa, porque desde que a gente construiu, sempre tinha o medo de perder tudo. Agora nós temos certeza que é nosso”, desabafou. (Com assessoria)